A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Mercado & Eventos - SP
Complexo Turístico de Itaipu terá catamarã
Tamanho da letra
29/01/2009

Guilherme Tell Laurino, diretor do Completo Turístico da Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional, que fica no Paraná, e está presente à Fitur 2009 adiantou com exclusividade para o Mercado & Eventos algumas das novidades que serão implementadas no empreendimento ainda neste primeiro semestre. "Estamos ampliando os horários das visitas panorâmicas possibilitando acesso pela manhã e à tarde", disse.

 

Além disso, ele enumera outras novidades. "Fizemos a reforma e modernização do auditório onde são apresentados filmes e vídeos sobre o complexo; vamos lançar nos próximos meses um catamarã com capacidade para 220 pessoas que farão passeios pelo Lago de Itaipu, com paradas em pontos de apoio que dispõem de lojas de artesanato e lanchonetes e ainda visitas ao complexo turístico; e a inauguração do observatório astronômico com planetário, que já está em fase de testes", informou.

 

Segundo ele, o Complexo de Itaipu é o segundo local mais visitado pelos turistas que chegam em Foz do Iguaçu, perdendo apenas para as Cataratas.

 

Guilherme Laurino informa que Itaipu está presente às principais feiras de turismo da Europa com material em quatro idiomas: português, espanhol, inglês e alemão. "Estaremos presentes à ITB, de Berlim, em março, que é o nosso principal mercado e também já estamos planejando produzir nossos materiais em outros idiomas", finalizou.