A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Mercado & Eventos - SP
Comitê apresenta campanha Vote nas Cataratas
Tamanho da letra
06/06/2008

A estratégia de marketing da campanha em prol da votação da eleição das Cataratas como uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza, promovida pela Fundação New 7 Wonders foi apresentada recentemente no Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), pelo Comitê Argentina-Brasil de Apoio Inicial à Campanha.

 

Estavam presentes todo o trade turístico e autoridades das três cidades da Fronteira: Foz do Iguaçu/Brasil, Ciudad Del Este/Paraguai e Puerto Iguazu/Agentina. Através de um vídeo, os convidados ficaram sabendo como será desenvolvida a primeira fase da campanha que encerra dia 31 de dezembro deste ano, quando um júri de especialistas selecionará os 21 candidatos para a votação popular que começa em janeiro de 2009.

 

A partir dos 21 serão eleitas as novas sete maravilhas naturais do Planeta. O Comitê Argentina-Brasil que é composto por diversos setores do turismo e entidades de classes do Brasil e Argentina, ganhou reforço dos empresários e poder público de Ciudad del Este.

 

O Parque Nacional do Iguaçu, já declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, tem seu atrativo principal as Cataratas do Iguaçu que é forte candidata pelo potencial natural e pelo grande fluxo de turistas que visitam o atrativo, de ambos os lados – Brasil e Argentina, anualmente.

 

Em 2007, o lado brasileiro (Parque Nacional do Iguaçu) e o argentino (Parque Nacional de Iguazú) somaram a marca de dois milhões de visitantes de todas as partes do mundo - todos eles, eleitores em potencial das Cataratas.

 

Para o prefeito municipal de Foz, Paulo Mac Donald Ghisi, essa será a oportunidade única para divulgar as Cataratas do Iguaçu no mundo inteiro e com isso, aumentar consideravelmente o número de visitantes ao atrativo.

 

A partir deste mês, serão instalados vários pontos de votação nas Cataratas, tanto no lado brasileiro como argentino e os turistas serão instruídos pelos guias de turismo, que se tornarão peça chave para o voto acontecer. Também serão colocados pontos de votação em shoppings, comércio e no Complexo Turístico de Itaipu.

 

Além disso, toda a comunidade trinacional vai estar envolvida buscando votos nas empresas, associações e criando várias formas para divulgar e conscientizar sobre a importância do voto. "É acima de tudo uma eleição cidadã, por isso queremos envolver a comunidade da região das três fronteiras na campanha, pois trará bons resultados no futuro", enfatiza o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez.

 

A campanha também vai estar no rádio, televisão, outdoors e internet, utilizando o tom eleitoral e a intenção é mostrar que os argentinos e brasileiros têm bons motivos para integrar um só time; o da candidatura das Cataratas. Os votos dos dois países, juntos, será uma vantagem para a candidatura das Cataratas nesta eleição, tendo a integração como elemento principal da campanha publicitária. Outra novidade da campanha fica por conta da criação do mascote, o quati Gimmick.