A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

ADNEWS - SP
Cavallini vive Indiana Jones versão brazuca
Tamanho da letra
05/08/2008

Repórter do Hoje em Dia reproduz cenas nos mesmos locais em que a produção do filme esteve e mostra o que há de melhor em aventura em Foz do Iguaçu (PR).

 

O repórter Celso Cavallini, do programa Hoje em Dia, esteve em Foz do Iguaçu gravando duas matérias especiais para seu quadro “Raio-X da Aventura”. Na primeira, Cavallini viveu um dia de “Indiana Jones”, reproduzindo cenas do novo filme nos mesmos locais onde foram gravadas. O repórter mostrará aos telespectadores onde a produtora esteve e quais são os locais do parque Nacional de Iguaçu que aparecerão nas cenas do filme.

 

Na mesma matéria, Cavallini praticou rafting e rapel pelas corredeiras do no rio Iguaçu, cujas cataratas estão concorrendo a uma vaga na lista das Sete Maravilhas da Natureza pela fundação New 7 Wonders (a mesma que fez as 7 Maravilhas do Mundo). Ele também fez um passeio de caiaque a menos de 55 metros da queda (a famosa Garganta do Diabo), além de um passeio de bote que vai para baixo da queda d’água.

 

Na segunda reportagem, Cavallini faz um vôo de ultraleve sobre a Usina de Itaipu, mostrando como funcionam as turbinas na geração de energia e termina no Refúgio Biológico Bela Vista, criado pela usina para cuidar dos animais que ficam desabrigados por conta da represa. No local, os animais recebem os mais diversos tipos de assistência, como exames veterinários, cirurgias, implantes em animais “mutilados”. Cavallini também mostrará como o refúgio faz o manejo e a chipagem dos bichos.