A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Canal Energia
Brasil sedia em maio Fórum Global de Energias Renováveis
Tamanho da letra
14/04/2008

Evento vai discutir alternativas para desenvolvimento econômico sustentável na geração de energia eletrica a partir de fontes renováveis Da Agência CanalEnergia, Eventos 14/04/2008 O Brasil vai sediar entre os dias 18 e 21 de maio, em Foz do Iguaçu (PR), o Fórum Global de Energias Renováveis.

 

O evento, com apoio do Ministério de Minas e Energia e da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI), vai discutir alternativas para o desenvolvimento econômico sustentável a partir de fontes renováveis, como hidrelétricas, eólicas, solares e bioenergéticas, na produção de energia eletrica. Os debates começam no dia 19 com discussões sobre as tendências para a energia no cenário mundial, seguida pelos temas “As Conexões entre Mudança Climática, Segurança Energética e Energia Renovável” e as “Condições de Mercado para a Energia Renovável versus Combustíveis Fósseis”. O penúltimo dia vai abordar o aproveitamento e o papel das hidrelétricas, em plena expansão no Brasil. No mesmo dia, acontece debate sobre o uso produtivo de fontes renováveis de energia e suas múltiplas possibilidades, sobretudo, na indústria e usos produtivos. Os debates serão encerrados no dia seguinte com mesa redonda sobre o cenário financeiro para a energia renovável.

 

O evento termina com uma visita à usina de Itaipu. A Onudi e a Eletrobrás vão coordenar a logística e a organização do evento. As inscrições estão abertas e são gratuitas. 

 

Serviço:

Evento: Fórum Global de Energias Renováveis
Data: 18 a 21 de maio de 2008
Local: Hotel Bourbon Cataratas Resort & Convention Center, Foz do Iguaçu (PR)
Informações: www.renergybrazil2008.org