A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Universia Brasil
Alunos da UCPEL visitam Usina de Itaipu
Tamanho da letra
18/04/2008

Mais de 40 alunos dos cursos de Engenharia e Arquitetura do Centro Politécnico da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estão com viagem marcada para Foz do Iguaçu, próximo à fronteira que divide Brasil e Paraguai. O grupo, coordenado pelo diretor do Centro, professor Paulo Guterres, conhecerá as instalações da Usina Hidrelétrica de Itaipu, na próxima segunda-feira (21).

 

Na opinião de Guterres, além de todos os méritos por ser a usina mais potente do mundo em geração de energia, a obra da hidrelétrica merece ser visitada por reunir características de excelência em sua construção. Não é a toa que o local integra a lista das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, feita em 1995 pela revista Popular Mechanics, com base no depoimento de engenheiros da Associação Norte-Americana de Engenheiros Civis (Asce).

 

"É uma grande obra. Além disso, há o cuidado com a preservação ambiental demonstrado na recuperação da fauna e da flora da região. É uma chance que nossos alunos têm de vivenciar estes importantes aspectos antes de sair da Universidade", acrescentou o diretor.

 

A caravana retorna a Pelotas na quinta- feira, dia 24.