A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Menu Superior Responsabilidade

Reflexão para a Aposentadoria
Tamanho da letra
Aposentar-se é uma mudança radical na vida do trabalhador. Buscando preparar os empregados da Itaipu para essa nova fase, a empresa oferece anualmente, desde 2003, o Programa de Reflexão para Aposentadoria (PRA). 
 
O PRA busca despertar os empregados para a necessidade de se preparar para a aposentadoria e enfrentar esta transição harmonicamente, oferecendo subsídios capazes de orientá-los na direção de uma aposentadoria saudável, digna e com novos projetos de vida. 
 
O Programa possui duração de três dias. O primeiro dia é exclusivo para os empregados, momento em que se detalham os trâmites burocráticos do desligamento da empresa e inserção no grupo dos assistidos do Plano de Previdência Complementar da ITAIPU, a FIBRA. Nos dois dias que seguem, há a participação dos cônjuges. A programação inclui palestras que ajudam os participantes a refletirem sobre seu futuro após a saída da empresa. Entre os temas tratados estão planejamento financeiro, saúde, qualidade de vida e preparação da família, entre outros.
 
Durante as discussões os participantes são estimulados a refletir sobre as oportunidades que a aposentadoria pode representar para a concretização de sonhos, início de projetos pessoais e familiares, ampliação de horizontes e aplicação do conhecimento profissional acumulado ao longo de anos de trabalho. 
 
Desde que foi lançado, mais de 700 pessoas (entre empregados e cônjuges) já participaram do programa. Em 2016, 97 pessoas participaram do PRA, sendo que 51 eram empregados.
 
A área responsável pela coordenação desse Programa é a Divisão de Recrutamento e Seleção de Recursos Humanos. 
 
"Melhor qualidade de vida e maior satisfação no pós-carreira"
Conteúdo Relacionado
Não existem arquivos disponíveis.