A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Menu Superior Responsabilidade

Infraestrutura Educacional
Tamanho da letra

O programa Educação e Sustentabilidade Social e Regional cria as condições adequadas para melhorar a educação e a qualidade de vida dos setores economicamente menos favorecidos da sociedade paraguaia, mediante ações orientadas a diminuir o alto grau de analfabetismo e evasão escolar.

Entre as iniciativas do programa está a ação “Construção e equipamento da infraestrutura para obras sociais”, que contempla a construção de salas de aula, banheiros, salas para direção e secretaria, pátio e bebedouros.

O projeto inclui ainda a provisão de equipamentos de informática e a instalação de telecentros e laboratórios, além de outros serviços necessários para melhorar a infraestrutura educacional básica e os fatores que compõem o Índice de Desenvolvimento Humano das comunidades atendidas.

Como parte do programa, a Itaipu já construiu 1.279 salas de aula, deu assistência financeira a 410 cooperativas de ensino para a construção de outras 550 classes, totalizando 1.829 obras que beneficiam aproximadamente 150 mil crianças, e entregou 200 mil carteiras e 500 mil kits escolares.

Mediante convenio com o Ministério da Educação e Cultura do Paraguai, a Itaipu também tem a atribuição de ampliar e fazer a manutenção das instalações físicas de quatro colégios nacionais de Assunção: Colegio de Enseñanza Media Diversificada General Bernardino Caballero; Colegio Nacional de Enseñanza Media Diversificada Asunción Escalada; Escuela Nacional de Comercio n° 1 Alfonso B. Campos; e Colegio Presidente Franco/Escuela Nacional de Comercio n° 2, verdadeiros símbolos do sistema educativo paraguaio.

São beneficiados 6,2 mil alunos de todos os estratos sociais da área metropolitana de Assunção, sobretudo estudantes de baixa renda, além de 800 docentes e funcionários administrativos.

"1.279 salas de aula construídas no programa Educação e Sustentabilidade Social e Regional"
Conteúdo Relacionado
Não existem arquivos disponíveis.