Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Força Voluntária
Tamanho da letra

A Itaipu estimula a participação de seus empregados em projetos de solidariedade e ação social.

O programa Força Voluntária incentiva os empregados à prática do voluntariado. Organiza campanhas e ações sociais buscando essa sensibilização e futura participação em diferentes instituições.

Foi criado em 2005, a partir do pedido de um grupo de empregados que desejava colaborar com a comunidade. Esse grupo formatou o programa.

A empresa apóia as ações cedendo espaço para a organização das atividades e incentivando a participação de colaboradores. Também investe recursos no programa em Curitiba e em Foz do Iguaçu.

O Força Voluntária promove atividades internas e externas, campanhas e também cursos de capacitação para voluntários.

Uma das ações é o Banco de Projetos, que faz o repasse de recursos financeiros para instituições filantrópicas nas quais os empregados são voluntários. 

Entre as campanhas do Força Voluntária, estão a “Campanha de Inverno”, que recolhe doações de cobertores, agasalhos e calçados; a “Campanha Adote uma Estrelinha neste Natal”, que compra brinquedos e material escolar para crianças de baixa renda de Foz do Iguaçu e Curitiba; e a “Campanha de Destinação do Imposto de Renda Devido”, que encoraja os colaboradores a destinar parte de seu imposto a instituições sociais.

As ações voluntárias são exercidas livremente, fora do horário de trabalho, em organizações e/ou projetos sem fins lucrativos, respeitando a lei 9608/98 (Lei do Serviço Voluntário) que recomenda a assinatura do Termo de Adesão entre o voluntário e a organização.

"Voluntários participam de atividades, campanhas e cursos de capacitação"
Conteúdo Relacionado
Não existem arquivos disponíveis.