Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Visita à Itaipu é gratuita no primeiro sábado de cada mês
Tamanho da letra
02/08/2007

No próximo sábado, dia 4, moradores de Foz do Iguaçu, dos municípios lindeiros e dos municípios entorno do Parque Nacional do Iguaçu, poderão fazer a visita panorâmica à Usina de Itaipu gratuitamente. Essa visita é uma cortesia oferecida pelo Complexo Turístico Itaipu no primeiro sábado de cada mês.

 

A cortesia é válida para moradores dos municípios de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Diamante do Oeste, São José das Palmeiras, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Terra Roxa, Guaíra, Mundo Novo, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema.

 

Roteiro

 

A visita panorâmica permite ao turista conhecer a parte externa da usina, passando pelo mirante central, vertedouro e barragem. A duração da visita, incluindo o filme, é de aproximadamente uma hora e meia.

 

Os visitantes também poderão optar pelas visitas integradas, que compreendem a visita panorâmica e a visita ao Ecomuseu ou ao Refúgio Biológico Bela Vista. Para fazer a visita integrada, é necessário agendar com antecedência, pois o número de visitantes é limitado.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 0800-645-4645 ou pelo e-mail: reservas@complexoitaipu.tur.br.