Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Vem aí a 8ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular
Tamanho da letra
30/06/2015

A 8ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular já tem data definida. O evento, apoiado pela Itaipu Binacional, será no dia 20 de setembro, no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu. Na mesma ocasião, serão promovidos também a 7ª edição do Mundial de Arremesso de Notebooks e o mutirão de coleta de resíduos eletrônicos.

Além da competição, haverá exposição de carros antigos, exames clínicos gratuitos para a população (pressão arterial, diabetes, colesterol), doações de árvores nativas, recreação para as crianças, feira de produtos orgânicos e exposição de veículos elétricos, entre outros atrativos. Instituições de ensino de Foz ainda farão apresentações ao longo do dia.

“É um evento para a família e que, ao mesmo tempo, contribui com a sustentabilidade do planeta”, disse Gabriel Antônio Campos Neto, da Segurança Empresarial de Itaipu, idealizador e coordenador da iniciativa. O torneio é coordenado pela Associação Recreativa e Esportiva Segurança Física (Aresf).
Neste ano, a previsão é manter a arrecadação expressiva de alimentos de 2014, na ordem de quatro toneladas. Os produtos foram repassados às entidades assistenciais de Foz do Iguaçu. De lixo eletrônico, foram recolhidas quase duas toneladas.

No ano passado foram entregues R$ 20 mil em prêmios, distribuídos entre os participantes. Ao todo, 499 pessoas participaram das provas. Os vencedores foram o comerciante José Bonfim Júnior, que arremessou o celular a 102,03 metros, e, na disputa de notebooks, Diogo Carlin, com a marca de 32,22 metros. Para esta edição, a premiação ainda será definida.

A Itaipu apoia na divulgação do evento, na cessão do Gramadão da Vila A e da estrutura (como barracas e banners), na logística e prestação de diversos serviços, como topografia, eletricidade e limpeza, entre outros. A Amva e a Assemib colaboram na divulgação e na obtenção de alvarás (na Prefeitura e Corpo de Bombeiros).