Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Usina de Itaipu conquista o Prêmio Traveler’s Choice 2016
Tamanho da letra
18/05/2016
Nesta terça-feira (17), dia em que comemora 42 anos de criação, a usina de Itaipu conquistou o Prêmio Traveler’s Choice Atrações 2016, na categoria Pontos de Referência. A usina ficou em 2º lugar no ranking brasileiro, atrás apenas do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; e conquistou ainda o 4º lugar no ranking da América do Sul.
 
O Cristo Redentor, principal ícone do Rio e também do Brasil, ficou em 2º lugar no ranking da América do Sul e em 18º no mundo. A premiação é instituída pelo site de planejamento e reservas de viagens TripAdvisor, que se baseia num algoritmo que leva em conta a quantidade e a qualidade das avaliações feitas pelos viajantes de todo o mundo em um período de 12 meses.
 
No anúncio sobre a premiação da usina de Itaipu, o TripAdvisor também identificou um dos passeios mais bem avaliados, disponível para reserva no site: a excursão turística de meio dia à hidrelétrica.
 
Confira as Top 10 Atrações no Brasil: 
 
1. Corcovado - Cristo Redentor – Rio de Janeiro
2. Central Hidrelétrica de Itaipu – Foz do Iguaçu
3. Catedral Metropolitana – Brasília
4. Igreja Matriz São Pedro Apóstolo – Gramado (RS)
5. Catedral de Pedra – Canela (RS)
6. Teatro Amazonas – Manaus (AM)
7. Centro Cultural Banco do Brasil – Rio de Janeiro
8. Praça da Liberdade – Belo Horizonte (MG)
9. Santuário Dom Bosco - Brasília
10. Igreja de São Francisco – Salvador (BA)
 
O que é
 
O TripAdvisor traz dicas de viajantes e inúmeros recursos de planejamento, além de contar com links para as ferramentas de reserva que pesquisam centenas de sites para encontrar os melhores preços de hotéis. Os sites do TripAdvisor, juntos, formam a maior comunidade de viagens do mundo, com 340 milhões de visitantes únicos por mês e mais de 350 milhões de avaliações e opiniões, cobrindo mais de 6,5 milhões de acomodações, restaurantes e atrações. Os sites operam em 48 mercados em todo o mundo
 
Turismo na Itaipu
 
Informações e reservas no site do Complexo Turístico Itaipu (www.turismoitaipu.com.br) ou pelos telefones 0800 645 4645 e 55 45 3529-2892.