Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Um dos heróis do tetra, Branco visita Itaipu
Tamanho da letra
15/07/2015

O ex-jogador de futebol Cláudio Vaz Leal, o Branco, herói do jogo das quartas de final da Copa do Mundo de 1994, visitou a usina hidrelétrica de Itaipu nesta terça-feira (14), acompanhado do superintendente de Comunicação Social, Gilmar Piolla, e do preparador físico Alekssandro Fogagnoli.

Não foi a primeira visita de Branco a Itaipu, mas a primeira que ele viu o vertedouro aberto. Um espetáculo que impressionou o craque. “Isso é impressionante, um show, é aquela situação que dá orgulho de ser brasileiro”, afirmou.

Branco jogou nas Copas de 1986 e 1990 e foi o autor do gol que salvou o Brasil no jogo contra a Holanda, nas quartas de final da Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994. O gol, de falta, saiu aos 35 minutos do segundo tempo, abrindo o caminho para a conquista do tetra.

Sobre as razões para o fracasso da seleção na Copa do Brasil, no ano passado, e na Copa América, neste ano, Branco fez uma analogia com as águas do reservatório de Itaipu escorrendo pelo vertedouro.

“A seleção é igual, abriram as comportas e os jogadores estão indo embora, estão vazando muito cedo. Hoje o menino vaza com 14, 15 anos. Com ele, vai a nossa essência: o drible, a técnica, o talento, a criatividade. Temos que fechar as comportas e começar tudo de novo”, afirmou.