Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Tecnologia
UAB abre em Foz vestibular para tecnólogo em Gestão Pública
Tamanho da letra
26/04/2007

Já estão abertas as inscrições para o primeiro vestibular da Universidade Aberta do Brasil (UAB), instalada no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). São 50 vagas para o curso de Tecnólogo em Gestão Pública. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio, pelo site do Cefet (www.cefetsc.edu.br). A taxa de inscrição custa R$ 40,00.

 

O vestibular será realizado no dia 10 de junho. A data e o local das provas serão divulgados posteriormente. Já as aulas começam na primeira semana de agosto. O curso será ministrado pelo Cefet de Santa Catarina.

 

Ensino a distância

 

A Universidade Aberta do Brasil é um projeto criado pelo Ministério da Educação para facilitar o acesso de estudantes ao ensino superior gratuito, através da oferta de cursos superiores na modalidade de ensino a distância.

 

Ao todo, foi aprovada a criação de 290 pólos presenciais da UAB em diferentes municípios. O sistema será formado por instituições públicas de ensino superior federal, que serão responsáveis por toda a metodologia dos cursos ofertados.

 

Em Foz do Iguaçu, a UAB foi implantada através de uma parceria entre a Prefeitura e a Fundação PTI. Além do curso de Tecnológo em Gestão Pública, o Pólo também vai oferecer um curso de graduação em Letras – Espanhol, ministrado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e três cursos de pós-graduação, que são: Métodos e Técnicas de Ensino e Gestão Ambiental, que serão ministrados pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), e Saúde para Professores da Educação, ministrado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

 

Funcionamento

 

Todo o atendimento da UAB será feito pelo Pólo de Apoio Presencial, instalado no PTI. Toda a estrutura necessária para a realização dos cursos, como salas de aula, laboratórios de informática, salas de videoconferência e biblioteca, foi disponibilizada pelo PTI.

 

Por estar inserido na modalidade de ensino a distância, várias atividades dos cursos de graduação e pós-graduação, como aulas e exercícios estarão disponíveis na internet. Em certos momentos, como o início de cada módulo, revisões e provas, os alunos terão aulas presenciais ou através de videoconferência. No Pólo também haverá tutores à disposição dos alunos para auxiliá-los na aprendizagem.

 

Mais informações sobre o vestibular da UAB podem ser obtidas através do telefone (45) 3520-6818, ou por e-mail (uab@pti.org.br).