Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Turista que visitar Itaipu e RBV ganha ingresso para o Ecomuseu
Tamanho da letra
20/04/2016

Turistas podem interagir com a onça Valente durante a visita ao Refúgio.

Neste feriado prolongado de Tiradentes, de quinta-feira (21) a domingo (24), o turista que comprar o "combo" para visitar a usina de Itaipu (Panorâmica/Circuito Especial) e o Refúgio Biológico Bela Vista ganhará ingressos para o Ecomuseu.

O objetivo da promoção "Itaipu é muito mais" é fazer com que o visitante conheça outros atrativos, além da usina, e visite o Refúgio Biológico estimulado pelo ingresso bônus do Ecomuseu. E, de quebra, aproveitar as opções de ambos os atrativos.
 

Exposição de Marcos Sá Correa está aberta no Ecomuseu. 

No Ecomuseu, o turista pode conferir a mostra “Caminhos e Pegadas”, do jornalista Marcos Sá Correa. A exposição reúne 107 fotos de animais e plantas do Parque Nacional do Iguaçu, distribuídas em dois ambientes. Nos demais espaços do museu, o visitante tem a chance de conhecer mais sobre a história de Itaipu e de sua região, ver uma réplica do eixo da turbina e caminhar sobre uma maquete gigante da Bacia do Paraná 3 (BP3).

A visita ao Refúgio Biológico reserva vários momentos surpreendentes, como ver de perto a harpia – a maior ave de rapina do mundo – ou até cumprimentar uma onça-pintada, separada do turista por um vidro que permite a interação segura com o animal.

Neste lugar, o turista é conduzido por áreas de conservação ambiental de Itaipu. Parte da visita é percorrida por uma trilha em floresta nativa. Durante o passeio, pode-se avistar mais de 960 espécies distintas de plantas e diversas espécies de animais protegidos no zoológico, considerado uma referência no País por projetos bem-sucedidos de reprodução em cativeiro, como o da própria harpia e da anta.

Como funciona a promoção

Refúgio também é espaço de atividade de educação ambiental.

A cada ingresso comprado para a Visita Panorâmica e Refúgio Biológico, ou para o Circuito Especial e Refúgio Biológico, o visitante ganhará um ingresso para visitar o Ecomuseu. O tíquete para o Ecomuseu não deve ser adicionado nas compras on-line. A retirada deve ser feita no Centro de Recepção de Visitantes.

Atendimento reforçado

Para atender à demanda, na sexta e no sábado haverá quatro saídas extras para o Refúgio, às 9h, 10h, 14h e 15h. Os demais horários estão mantidos (8h30, 9h30, 10h30, 13h30, 14h30 e 15h30). Na quinta e no domingo serão seis saídas para o local (8h30, 9h30, 10h30, 13h30, 14h30 e 15h30).

Nestes dias, o turista que passar pelo Refúgio Biológico também poderá aproveitar a Feira Vida Orgânica, com produtos da agricultura familiar da região. No Ecomuseu, o atendimento ocorre das 8h às 16h30, de terça a domingo.


A maquete gigante da Bacia do Paraná 3, por onde o turista pode caminhar.

Para saber mais sobre as opções de pacotes promocionais, acesse https://www.turismoitaipu.com.br/pt/blog/no-feriado-de-tiradentes-descubra-que-itaipu-e-muito-mais. Outras informações sobre o turismo Itaipu podem ser obtidas no site https://www.turismoitaipu.com.br/ ou por telefone 0800 645 4645.

Os atrativos Ecomuseu, Visita Panorâmica e Refúgio Biológico são gratuitos para moradores dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu.