Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Meio Ambiente
Trilha Jovem promove Mostra de Excelência em Serviços Turísticos
Tamanho da letra
13/08/2007

Os alunos do projeto Trilha Jovem promovem hoje, terça-feira, às 19 horas, no Centro de Convenções e Exposições do Mabu Thermas e Resort, a II Mostra de Excelência em Serviços Turísticos. Durante o evento, eles vão demonstrar para empresários e representantes do trade turístico de Foz do Iguaçu o que aprenderam nas áreas de Viagens e Turismo, Alimentos e Bebidas e Hospedagem.

 

Várias atividades estão previstas para mostra, como um jantar com pratos típicos da região, que será preparado e servido pelos alunos da turma de Alimentos e Bebidas. No espaço da exposição, também serão montados ambientes distintos de um hotel, como recepção, espaço de relaxamento e apartamentos, onde os alunos poderão demonstrar vários serviços da área de Hospedagem. A ambientação dos estandes será feita com peças artesanais do Programa Ñandeva.

 

Já na área de Viagens e Turismo os alunos vão simular o atendimento de uma agência de viagens, como reservas de passagens aéreas e hospedagem, exposição de pacotes turísticos e divulgação dos atrativos de Foz do Iguaçu. O Complexo Turístico Itaipu, por exemplo, terá um estande no qual os alunos vão dar apoio à recepção dos visitantes e na divulgação dos atrativos.

 

Ao todo, 218 alunos do projeto Trilha Jovem vão participar da II Mostra de Excelência em Serviços Turísticos. Promovida pelo Instituto Pólo Internacional Iguassu, Instituto de Hospitalidade, Itaipu e Fundação Parque Tecnológico Itaipu, a mostra marca o encerramento das atividades presenciais da Turma 2007 que, a partir de agora, começa a participar do processo de inserção profissional.

 

Resultados

 

Essa é a segunda turma capacitada pelo projeto Trilha Jovem em Foz do Iguaçu. Implantado em 2006, pelo Instituto de Hospitalidade (IH), o projeto já capacitou 105 jovens. Desses, 34 já completaram a meta de inserção profissional, superando o período de três meses de atuação em atividades remuneradas.

 

Todos os alunos do projeto têm idade entre 16 e 24 anos, pertencem a famílias com renda de até três salários mínimos e cursam o ensino médio na rede pública de ensino.

 

Durante o evento, a Fundação PTI vai lançar o edital para seleção de empresas que têm interesse em se instalar na Incubadora Empresarial Santos Dumont. Por meio desse edital, também serão selecionadas as empresas que vão fazer o atendimento turístico nos atrativos do Complexo Turístico Itaipu.