Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Trilha Jovem abre oportunidade de emprego para estudantes
Tamanho da letra
10/08/2006

Preparar-se para o mercado de trabalho é o desafio dos 120 estudantes que ingressaram no Trilha Jovem. O sonho fica mais próximo graças a esse projeto, implantado pela Fundação PTI e Instituto Pólo Internacional Iguassu, que vai preparar os jovens para atuar no setor de turismo.

 

Esta semana, os alunos foram recebidos no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), onde participaram das primeiras aulas do projeto. E é no PTI que serão realizadas as oficinas do Trilha Jovem. Os alunos terão aulas diariamente, inclusive aos sábados, até o final de novembro.

 

Capacitação

 

O Trilha Jovem vai preparar os estudantes para atuar nas áreas de alimentos e bebidas, meios de hospedagem e viagens e turismo. Na grade curricular estão previstas oficinas específicas, aulas de inglês e informática e estágios em empresas do ramo.

 

Para Paula Fernandes de Souza, de 17 anos, o projeto despertou o interesse pelo setor de turismo. Ela considera o Trilha Jovem uma grande oportunidade não só para aprender sobre a área, mas também para ficar mais preparada para o mercado de trabalho. Aluna do 1º ano do Ensino Médio, Paula já tem até planos de fazer uma faculdade de Turismo.

 

- Foz é uma cidade turística e por isso o campo de trabalho é bom. Quero aproveitar ao máximo o curso, conseguir um emprego na área e fazer o curso de turismo - disse ela.

 

Diferencial

 

Assim como Paula, Tiago Acácio de Souza, 17 anos, também pretende seguir a profissão. Aluno do 3º ano do ensino médio, ele pretende fazer vestibular para o curso de Turismo no final do ano. Até lá, Tiago vai aproveitar as aulas do Trilha Jovem para se capacitar a entrar no mercado de trabalho.

 

- Os jovens precisam ter essa formação para conseguir emprego. Hoje, a maioria das empresas exige experiência na área. Então, ter participado do projeto será um diferencial na hora de buscar um trabalho - declarou Tiago.