Turismo
Travel Mart Latin America volta a Foz do Iguaçu 12 anos depois
14/05/2015
A presidente e CEO da William H. Coleman, Inc, empresa que organiza a Travel Mart Latin America (TMLA), já teve oportunidade de verificar o quanto Foz do Iguaçu mudou e melhorou desde a primeira edição do evento na cidade, em 2004. Irma Coleman foi só elogios, nesta quinta-feira (14), no Hotel Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, durante a assinatura do termo de compromisso para a realização da TMLA em 2016. “A estrutura de turismo é incrível”, elogiou, classificando ainda o Destino Iguaçu como “um espetáculo”. A Travel Mart Latin America trará a Foz, em setembro do ano que vem, representantes de mais de 450 empresas compradoras (buyers), provenientes de países da Europa, Estados Unidos, China, Austrália, Israel e Japão, e cerca de 500 fornecedores (suppliers), representando agências de turismo, hotéis e empresas aéreas, entre outros, de países da América Latina, com exceção do México. “Sonho” “Este evento é o sonho de todos os países sul-americanos”, disse o coordenador local da TMLA 2016, Enio Eidt. Ele lembrou que, em 2016, o Brasil terá também as Olimpíadas, no Rio de Janeiro, o que dará ainda mais visibilidade aos destinos brasileiros. E prometeu empenho de todos para que a TMLA em Foz do Iguaçu supere as edições feitas em outros países. A edição de 2014 foi em Salta, na Argentina, e a deste ano será em setembro, na Cidade da Guatemala. Estrutura O presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, destacou que, de 2004 para cá, “nós nos consolidamos como um dos melhores destinos do Brasil para lazer, eventos, ecoturismo e compras”. E isso foi resultado direto da atuação da Gestão Integrada, com profissionalismo, ações planejadas e um plano anual de trabalho. “Nós projetamos uma nova imagem do destino e reposicionamos Foz do Iguaçu no mercado nacional e internacional”, afirmou. Piolla garantiu que a Travel Mart será um sucesso. “Vamos vender muito bem o nosso destino”. Manuel Cuevas, vice-presidente da William H. Coleman, Inc, concordou que, depois de conhecer a cidade e seus atrativos, os participantes da TMLA vão fazer muitos negócios aqui mesmo. E, em seus países de origem, vão oferecer o Destino Iguaçu e “trazer seus clientes para cá”. O secretário municipal de Turismo, Paulo Tremarin, elogiou as entidades pelo esforço em trazer a TMLA e prometeu todo o apoio, embora reconhecendo que a resposta do poder público é sempre “um pouco lenta”. “Mas somos mais uma ferramenta que, na medida do possível, virá colaborar para o desenvolvimento do turismo”, |