Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Show no hotel Rafain marca 10 anos do Coral de Itaipu
Tamanho da letra
10/11/2006

O Coral de Itaipu faz hoje, sábado, às 21h, uma apresentação especial no Hotel Rafain Palace, em Foz do Iguaçu, em comemoração aos seus 10 anos de existência. O show será gravado, para a produção do sexto CD e do terceiro DVD do coral.

 

Formado por 53 empregados de Itaipu, 36 de Foz e 17 de Curitiba, o coral se apresenta com os músicos da banda e da Orquestra de Câmara de Curitiba. . A apresentação será aberta ao público. No repertório, oito clássicos de filmes de Hollywood e da Broadway e oito da música popular brasileira.

 

Os integrantes do coral aumentaram a freqüência dos ensaios nas últimas semanas, para se prepararem para a apresentação. O último foi ontem, no próprio local da apresentação, já com os músicos da Orquestra de Câmara.

 

História e evolução

 

O Coral de Itaipu foi criado no dia 20 de setembro de 1996 com o objetivo de promover a integração entre os empregados. Nestes 10 anos, o coral já fez várias apresentações especiais, como os concertos de Natal na Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro, em 2004, e na Catedral Metropolitana da Sé, em São Paulo, em 2005, e os shows com o cantor Ivan Lins, no Teatro Guaíra, em 2005, e com os cantores Kleiton & Kledir, na Ópera de Arame, em 2003.

 

Dividido em dois grupos, um em Foz do Iguaçu e um em Curitiba, o Coral é regido pelo maestro Gil Gonçalves. Em ocasiões especiais, como a comemoração do aniversário de 10 anos, os dois grupos unem suas vozes.

 

CDs e DVDs

 

O Coral de Itaipu já gravou cinco CDs e dois DVDs, com tiragem apenas para distribuição. Mas as músicas estão disponíveis no site da Itaipu (www.itaipu.gov.br) para serem ouvidas e até mesmo salvas no computador. O repertório é formado por música popular brasileira e internacional.