Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Seleção sul-coreana inicia treinamento em Foz, que deverá sediar CT
Tamanho da letra
15/01/2014

A seleção de futebol da Coreia do Sul chegou nesta terça-feira (14) a Foz do Iguaçu para uma semana de treinos diários no Estádio do ABC. O período é de preparação para três amistosos que a seleção irá disputar nas duas semanas seguintes, nos Estados Unidos (contra EUA, México e Costa Rica).


     
“Na Copa anterior, conseguimos passar para a segunda fase. Agora, temos um time renovados, que obteve o 3º lugar na Olimpíada ([Londres - 2012]. Então, será um bom teste para os jogadores mostrarem que estão preparados para a Copa do Mundo no Brasil”, afirmou o técnico sul-coreano Hong Myung-Bo.
    
Após os amistosos nos Estados Unidos e o retorno ao país, a comissão técnica da seleção da Coreia do Sul terá uma reunião para confirmar se Foz do Iguaçu será seu centro de treinamento para a Copa do Mundo de 2014. O gerente de futebol do time coreano, Ilki Park, contudo, já adiantou que Foz tem a preferência deles.
    
“As condições do clima, o tráfego, a localização em relação às cidades onde iremos jogar e a receptividade das pessoas são fatores que fazem de Foz do Iguaçu nossa prioridade. Se a infraestrutura for concluída a tempo, deve ser a nossa escolha”, afirmou Park (foto), enquanto aguardava a chegada do selecionado no Aeroporto Internacional de Foz.
    
Segundo o superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu (entidade representou e defendeu a candidatura de Foz perante o Comitê Organizador da Copa do Mundo), Gilmar Piolla, a cidade fará tudo que estiver a seu alcance para bem receber os coreanos.
   
O estádio do Flamengo está passando por uma reforma completa, com novo gramado, construído dentro dos padrões exigidos pela Fifa, novos vestiário, sala de musculação e fisioterapia e infraestrutura para imprensa.
    
“A Coreia já fez a sua opção por Foz e já informamos o Comitê Organizador Local da Copa que atenderemos a todas as exigências para viabilizar o centro de treinamento aqui. Temos a obrigação de bem recebê-los, para que se sintam em casa. E esperamos que, após os amistosos nos EUA, eles confirmem a escolha da cidade”, afirmou Piolla.
    
O estádio do ABC também passou por melhorias para a semana de treinamento da seleção coreana. Além do corte da grama, o gramado recebeu serviços de aeração, descompactação do solo e adubação.
    
A Coreia está no Grupo H, com as seleções da Bélgica, Argélia e Rússia. A seleção sul-coreana estreia na Copa do Mundo no dia 17 de junho, às 18 horas, contra a Rússia, em Cuiabá.  Depois, joga no dia 22 contra a Argélia, em Porto Alegre. E encerrará a primeira fase contra a Bélgica, no dia 26, em São Paulo.