Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Seleção brasileira de beach soccer começa a treinar neste sábado, 21, na arena do Gramadão da Vila A
Tamanho da letra
20/01/2017
 
A seleção brasileira de beach soccer começa a se preparar já a partir deste sábado, 21, na arena do Gramadão de Itaipu, na Vila A, para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo. No local está sendo montada uma estrutura para receber também a 1ª Copa Foz do Iguaçu de Beach Soccer. 
 
Os treinos da seleção vão ocorrer em dois horários: às 8h30 e às 17h30 até o dia 2 de fevereiro. No dia 29 de janeiro, o Brasil enfrenta o Paraguai em um jogo amistoso. As eliminatórias da Commebol acontecem em Assunção, entre 5 e 12 de fevereiro. O torneio garante três vagas para a Copa do Mundo FIFA Bahamas, que acontece entre 27 de abril e 5 de maio, no Caribe.
 
Nesta quinta-feira, 19, a seleção brasileira começa a passar por uma bateria de exames físicos. Na sexta-feira, 20, a equipe será avaliada na clínica de cardiologia do Hospital Costa Cavalcanti.
 
A convocação do treinador Gilberto Costa foi divulgada na segunda-feira (16). A base que manteve o Brasil invicto em 2016 (22 vitórias em 22 jogos) foi mantida, com a inclusão de três jogadores. Confira a lista:
 
Goleiros: Mão (Espírito Santo-ES, Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ), Leandro Fanta (Sampaio Corrêa-MA). Defensores: Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Krylya Sovetov-RUS), Bruno Xavier (Kristall-RUS), Nelito (Fluminense-RJ), José Lucas (Sport Recife-PE), Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS). Atacantes: Lucão (Vasco da Gama-RJ), Neto (Avaí-SC), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Bryan (Botafogo-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ), Datinha (Sampaio Corrêa-MA).
 
1ª Copa Foz do Iguaçu de Beach Soccer
 
A Copa de Beach Soccer reunirá 18 seleções, entre 23 e 28 de fevereiro. A quadra de areia de 41 x 30 metros, que estará pronta no sábado, será usada para outras práticas esportivas, como o futevôlei, vôlei de praia, beach tennis, handebol de praia, slackline, badminton e peteca. A obra é coordenada pela Divisão de Infraestrutura e Manutenção da Itaipu.
 
Para os eventos esportivos de inauguração da quadra, serão instalados quatros refletores e uma arquibancada móvel para 2.000 pessoas. No futuro, planeja-se instalar uma arquibancada fixa nos moldes do Ecoestádio, em Curitiba, que aproveita o desnível do terreno aplicando apenas os assentos das cadeiras feitos em material reciclado.
 
Crédito da foto: Marcello Zambrana