Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Samek recebe em Brasília a medalha Mérito Santos Dumont
Tamanho da letra
20/07/2016
O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, e outras 161 personalidades civis e militares, do Brasil e do exterior, receberam na manhã desta quarta-feira (20), na Base Aérea de Brasília (DF), a medalha Mérito Santos Dumont.
 
 
Participaram da cerimônia os ministros da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e da Indústria e do Comércio, Marcos Antônio Pereira. Todos foram condecorados.
 
Também estavam presentes, de acordo com informações da Agência Brasil, representantes das Forças Armadas e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski.
 
No total foram condecoradas neste ano 639 pessoas em 23 municípios brasileiros e em outros 24 países.
 
Sobre a medalha
 
A medalha Mérito Santos Dumont foi criada em 1956 para comemorar os 50 anos do voo do avião 14 Bis e é entregue a militares que se destacaram na profissão e também a civis que tenham prestado notáveis serviços à Aeronáutica.
 
A entrega é feita no aniversário de nascimento do aviador, que é o Pai da Aviação e patrono da Aeronáutica. Dumont nasceu em 20 de julho de 1873 e morreu em 1932, aos 59 anos de idade.