Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Referência internacional, médico naturalista visita projeto de Plantas Medicinais da Itaipu
Tamanho da letra
28/05/2018

Autor de um dos principais livros no campo da fitoterapia científica e referência internacional no assunto, o médico naturalista argentino Jorge Rubén Alonso visitou o projeto de Plantas Medicinais da Itaipu, no dia 11 de maio. Esta foi a segunda visita de Jorge ao programa - a primeira foi em 2008 –, desenvolvido pela binacional desde 2003, no Refúgio Biológico Bela Vista (RBV).

O médico esteve acompanhado de um grupo de profissionais ligados ao tema, todos da Provincia de Misiones, na Argentina. Segundo a gestora do programa, Liziane Kadine, da Divisão de Ação Ambiental, a visita foi uma oportunidade para trocas de informações e experiências. “A conversa se pautou nas ações que realizamos atualmente. Eles conheceram nossa coleção e produção de plantas medicinais”, contou.

Na comitiva estavam Hector Horacio Horot, diretor-geral de coordenação de Misiones; Cláudio Ariel Aguilar, subsecretário de desenvolvimento de investimentos e promoção industrial; Daniel Behler, subsecretário de coordenação e relacionamento institucional; Javier Alejandro Ramón Zanek, diretor do comitê de comando do governo da Província; Mercedes Leonor Stein, diretora do laboratório de especialidades medicinal; Fernando Arias, chefe de gabinete do Ministério da Indústria; Melisa Cardozo, diretora técnica e científica do Comitê Executivo de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (Cedit); e Ricardo Sosa, do Centro de Desenvolmento e Inovação Tecnológica (Ceditec).

Jorge Rubén Alonso é autor do livro Tratado de Fitofármacos e Nutracêuticos, uma das principais obras de Alonso e que serviu de referência para implantação do programa de Itaipu.