Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Meio Ambiente
Rede de educação ambiental “Linha Ecológica” lança site
Tamanho da letra
10/05/2006

Já está no ar o site interativo da Rede de Educação Ambiental “Linha Ecológica”, uma parceria entre a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. 

 

Pelo site, é possível conhecer a história do projeto Linha Ecológica, que este mês completa quatro anos de atuação na Bacia do Paraná III, e ainda acompanhar o desenvolvimento das ações socioambientais desenvolvidas pelos 90 monitores nos municípios da região. No site está disponível também o plano de trabalho do projeto e o roteiro que o ônibus de monitores percorrerá até o final do ano.

 

Sintonia

 

O coordenador da Linha, Mauri Schneider, do Conselho dos Municípios Lindeiros, explica que, além da oportunidade de divulgação do projeto entre educadores de outras instituições, o site vai melhorar a própria articulação da rede: “Será um importante meio para facilitar o contato diário entre os monitores, aumentando a sintonia do nosso trabalho”, disse.

 

Interatividade

 

De forma interativa, com sons e imagens de vídeo, são colocadas à disposição dos internautas muitas informações, como fotos, palestras, notícias e uma interessante concepção de redes, publicada pela WWF (World Wildlife Fund) e o Fundo Nacional de Meio Ambiente.

 

O endereço é www.linhaecologica.com.br.