Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Tecnologia
PTI sedia Congresso da Academia Trinacional de Ciências
Tamanho da letra
28/09/2006

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) vai sediar, entre os dias 09 e 11 de outubro, o 1º Congresso da Academia Trinacional de Ciências. O evento, que deve reunir cerca de 300 participantes, entre profissionais, professores, pesquisadores e acadêmicos do Brasil, Paraguai e Argentina, será realizado juntamente com as comemorações de três anos de implantação do PTI e de 10 anos da constituição do Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação (Itai).

 

Promovido pela Fundação PTI, através do Programa de Desenvolvimento Tecnológico Avançado (PDTA), e pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Foz do Iguaçu, o Congresso vai abordar temas voltados às três grandes áreas da Ciência: Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas. Segundo os coordenadores do evento, o objetivo é construir um fórum de debates que permita integrar e estimular a cooperação entre instituições de ensino superior, pesquisa e empresas da região.

 

Congresso inédito

 

Este é o primeiro Congresso realizado com o objetivo de reunir a comunidade acadêmica e profissional na discussão de pesquisas e aplicações que podem ser desenvolvidas, de forma integrada, pelas diferentes áreas da Ciência na região trinacional. As discussões vão ocorrer durante os eventos internos que serão promovidos, que são: 1º Simpósio de Ciência da Computação e Aplicações; 3º Ciclo de Palestras e Minicursos da Engenharia; 1º Workshop do Programa de Desenvolvimento Tecnológico Avançado; 1ª Mostra de Trabalhos e Protótipos; e 1º Encontro de Egressos de Ciências da Computação.

 

Inscrições

 

As inscrições para o 1º Congresso da Academia Trinacional de Ciência podem ser feitas pela internet, na página oficial do evento (www.congresso3nacional.pti.org.br).

 

Até o dia 04 de outubro, o valor da inscrição é R$ 12,00. A partir desta data o valor cobrado será de R$ 15,00.

 

No site do Congresso também estão disponíveis alguns pacotes de hospedagem em hotéis da cidade.