Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Tecnologia
PTI promove seminário sobre incentivos para empresas de tecnologia
Tamanho da letra
18/07/2007

A Fundação Parque Tecnológico Itaipu promove, na próxima semana, um seminário sobre “Tributação e Financiamento da Atividade Tecnológica”. Esse seminário tem por objetivo apresentar os incentivos fiscais e as facilidades na obtenção de financiamento para as empresas de base tecnológica e as empresas incubadas.

 

O seminário começa na quarta-feira, dia 25, às 14 horas, com a apresentação de um painel sobre incentivos fiscais para pesquisa e desenvolvimento de inovação tecnológica. Participarão do painel a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, o deputado estadual, Reni Pereira -  autor da lei que criou o Pólo Tecnológico de Informática de Foz do Iguaçu -, o diretor do Departamento de Desenvolvimento Industrial da Secretaria de Indústria e Comércio de Foz do Iguaçu, Alisson Ramos da Luz, e o assessor do Sistema de Apoio Institucional (SIAI), Takashi Yamauchi.

 

Já na quinta-feira, dia 26, às 15 horas, o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Mário José Gomes Pereira, o representante da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Ada Cristina Gonçalves, e o advogado da Franceschini Associados e Doutor em Direito pela USP, Luis Fernando Franceschini, promoverão um debate sobre as fontes governamentais e privadas para o financiamento da inovação.

 

O seminário é aberto ao público. As vagas são limitadas. Para participar do evento é necessário confirmar presença até o dia 23 de julho, pelo telefone: (45) 3520-6818 ou pelo e-mail: eventos@pti.org.br. Serão oferecidas 200 vagas.