Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Tecnologia
PTI promove divulgação do Espaço de Desenvolvimento Empresarial
Tamanho da letra
22/06/2007

O Espaço de Desenvolvimento Empresarial – EDE, do Parque Tecnológico Itaipu - PTI, é tema de uma campanha de divulgação que está sendo realizada nas instituições de ensino superior de Foz do Iguaçu. Na próxima semana, as atividades continuam com visitas às instituições de ensino superior e associações comerciais de cinco cidades da região: Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Toledo e Cascavel.

 

O objetivo das visitas é divulgar os projetos do EDE, como a Fábrica de Empreendedores e a Incubadora Empresarial Santos Dumont, e incentivar os estudantes a ingressarem no Espaço para desenvolverem suas idéias e, futuramente, criarem suas empresas. Ao todo, a equipe de divulgação deve passar por cerca de 20 instituições de ensino superior e seis associações comerciais.

 

Desenvolvimento Empresarial

 

O Espaço de Desenvolvimento Empresarial do PTI foi criado com o objetivo de promover o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores e, conseqüentemente, impulsionar a geração de emprego e renda. A Fábrica de Empreendedores, por exemplo, é um espaço de pré-incubação, onde jovens profissionais são capacitados e adquirem experiência para, futuramente, criarem suas próprias empresas.

 

A pré-incubação pode ser considerada a ponte entre a idéia e a concepção do negócio. Nessa fase, o empreendedor tem somente uma idéia de negócio, não possuindo produtos ou serviços para apresentar aos clientes.

 

Durante o período que o empreendedor permanecer na Fábrica, que pode ser de três a seis meses, ele receberá capacitação para o desenvolvimento do seu negócio, além de orientação profissional de consultores e assessoria jurídica e contábil voltada para a legalização da empresa.

 

Para participar da Fábrica de Empreendedores, os interessados devem apresentar um plano de negócio, que   é um resumo da sua proposta de empreendimento. 

 

Incubadora Empresarial Santos Dumont

 

Já a Incubadora Empresarial Santos Dumont é um espaço criada para dar suporte a novos empreendimentos, estimulando e apoiando o seu desenvolvimento, consolidação e interação com o meio empresarial e científico.

 

O ingresso na Incubadora se dá através da apresentação e avaliação de planos de negócios. Durante o período de incubação, as empresas têm à disposição serviços como cursos de capacitação, assessoria jurídica, contábil e administrativa, além de serviços de suporte básico, como recepção, limpeza e manutenção.

 

A Incubadora está constantemente de portas abertas para o ingresso de empresas de base tecnológica ou de serviços especializados, referentes às áreas de influência do PTI, como tecnologia, soluções de informática, desenvolvimento turístico, gestão e educação ambiental.  Atualmente, empresas que trabalham com o desenvolvimento de softwares, páginas para internet, comunicação, geoprocessamento e educação ambiental estão instaladas na incubadora.

 

Para conhecer mais sobre o EDE e o PTI, os interessados podem agendar visitas pelo telefone (45) 3520 6003 ou pelo site www.pti.org.br.

 

Contatos

 

Espaço de Desenvolvimento Empresarial

(45) 3520-5965

(45) 3520-5966

iesd@pti.org.br