Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Provas para o Processo Seletivo da Itaipu serão neste domingo
Tamanho da letra
30/03/2007

As provas do Processo Seletivo de Itaipu começam exatamente às 14h deste domingo, dia 1° e terão duração de quatro horas. Estão aptos a participar do concurso 1.770 candidatos, em Foz do Iguaçu e em Curitiba. Eles vão concorrer a 27 vagas, oito para contrato imediato e as demais para formação de um cadastro reserva. As vagas são para os seguintes cargos: Relações Públicas, Jornalista, Publicidade e Propaganda, Designer Gráfico ou Diagramador, Fotógrafo e Advogado.

 

As provas, preparadas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), serão realizadas na Unifoz, em Foz do Iguaçu (Alameda Rui Ferreira, 164), e em Curitiba no setor de Ciências Agrárias da UFPR. Os candidatos podem obter o local de ensalamento na seção Processos Seletivos do site de Itaipu (www.itaipu.gov.br), mediante o seu número de protocolo.

 

Das 27 vagas abertas por Itaipu, 22 são para Foz do Iguaçu e cinco para o Escritório de Curitiba. Na área de Comunicação Social, serão contratados de imediato um jornalista, um relações públicas, um publicitário, um designer gráfico e um fotógrafo, todos para Foz do Iguaçu. Já na área jurídica serão contratados agora dois advogados, um para Foz do Iguaçu e outro para Curitiba.

 

O cargo mais disputado é justamente o de advogado, com concorrência de 64 candidatos por vaga em Foz do Iguaçu e 105 candidatos por vaga em Curitiba. São 453 inscritos para as sete vagas de Foz do Iguaçu e 526 inscritos para as cinco vagas de Curitiba.

 

Para o cargo de jornalista, 167 candidatos se inscreveram e a concorrência é de 55 candidatos por vaga. Para Relações Públicas, que tem 156 inscritos, a concorrência é de 52 candidatos por vaga. Para Publicidade e Propaganda, com 85 inscritos, a concorrência é de 28 candidatos por vaga.

 

Já os cargos de designer gráfico e fotógrafo têm 262 e 121 inscritos, respectivamente. A concorrência é de 87 candidatos por vaga para designer gráfico e 40 candidatos por vaga para fotógrafo.

 

A previsão é que o gabarito provisório da prova seja divulgado já no dia seguinte. No dia 23 sai o gabarito e, logo em seguida, o resultado final.