Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Projetos de 40 municípios participam do 2º Concurso de Boas Práticas - Cidades Sustentáveis
Tamanho da letra
09/11/2018

Mais de 130 projetos de 40 municípios se inscreveram para participar do 2º Concurso de Boas Práticas - Cidades Sustentáveis, organizado pela Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, por meio do Programa Cidades Sustentáveis. As inscrições terminaram no dia 30 de outubro.

Os nomes dos projetos vencedores devem ser divulgados no dia 6 de dezembro, durante o evento de encerramento das atividades relativas ao ano de 2018 do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. O primeiro lugar vai receber R$ 200.000,00 em incentivos via convênio. Os projetos inscritos serão avaliados por uma comissão técnica da Rede Nossa São Paulo, entidade mantenedora do Programa Cidades Sustentáveis.

O concurso foi lançado como forma de motivar, incentivar, valorizar e dar visibilidade às boas práticas correlatas aos 12 eixos do Programa Cidades Sustentáveis, desenvolvidas por entidades públicas, privadas e sociedade civil que contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e metas da Agenda 2030, no Oeste paranaense e em Mundo Novo (MS).

Uma das propostas é que os municípios potencializem as ações desenvolvidas localmente ou aprimorem as ações que venham de encontro aos eixos do Programa Cidades Sustentáveis. Os projetos inscritos devem observar os critérios básicos das Boas Práticas, sendo: gerar resultados, replicabilidade, aderência aos ODS e ter pelo menos seis meses de execução até 30 de julho de 2018.

Maiores informações no endereço www.lagodeitaipu.org.br.