Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Meio Ambiente
Projeto Jovem Jardineiro forma a 3ª turma
Tamanho da letra
22/06/2006

O projeto Jovem Jardineiro está formando a 3ª turma, em Foz do Iguaçu. A cerimônia, que acontece hoje (23), na sede do Sinefi, às 19h30, marca a formatura dos 28 adolescentes que participaram do projeto no último ano, depois de cerca de 800 horas/aulas.

 

Nesse período, meninos e meninas, com idade entre 16 e 18 anos, puderam aprender técnicas de produção de mudas, plantio, poda e compostagem (produção de adubos de origem orgânica com baixo custo). Além de aulas de canto e coral, educação ambiental e noções de cidadania e comportamento.

 

Cooperativa

 

“O objetivo do Projeto Jovem Jardineiro vai além de formar técnicos em jardinagem, o grande propósito é formar cidadãos e preparar os jovens para o mercado de trabalho”, destaca o gestor do projeto, Marcos Antonio Baumgartner.

 

Após o término do curso, os novos jovens jardineiros poderão participar de uma cooperativa destinada à prestação de serviços de jardinagem, ou a ingressar no mercado de trabalho de forma autônoma.

 

Municípios

 

Além das três turmas de Foz do Iguaçu, o projeto conta com grupos em São Miguel do Iguaçu e Matelândia. E novas turmas serão criadas. Para agosto, está previsto o início das atividades da 4ª turma em Foz do Iguaçu, além do trabalho que está sendo realizado para apresentação do projeto nos municípios da Bacia do Paraná III.