Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Programa de Itaipu é finalista do Prêmio Bom Exemplo Paraná
Tamanho da letra
24/09/2015

O Programa Educação Financeira, da Itaipu Binacional, é um dos cinco finalistas na categoria Educação do Prêmio Bom Exemplo Paraná, da RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, em parceria com a Fundação Dom Cabral. A indicação foi feita pelas próprias escolas e alunos beneficiados pelo programa, que já atendeu mais de 8 mil estudantes.

Para ganhar o prêmio, os classificados vão depender de votação online. Depois de selecionados pela comissão julgadora, os finalistas serão escolhidos pelo público, que está conhecendo os participantes pelo telejornal Bom Dia Paraná. Nesta sexta, será mostrado o Programa Educação Financeira. O telejornal também vai anunciar qual o site para votação online, que terá início às 8h30.

Os votos serão computados até o dia 13 de outubro. No mesmo mês deverá ser anunciada a premiação dos vencedores do Bom Exemplo Paraná, mas a data ainda não foi definida. A premiação tem como objetivo identificar e reconhecer pessoas que desenvolvem projetos inovadores e inéditos no Estado em prol do bem comum.

O Programa Educação Financeira teve início em 2009, em Foz do Iguaçu. Atualmente, atua em 33 escolas municipais de seis cidades paranaenses. No total, são 8 mil alunos beneficiados e 30 mil pessoas alcançadas. Foram capacitados 260 professores. Já foram distribuídos 20 mil kits de educação financeira.
A iniciativa, da Diretoria Financeira da Itaipu Binacional, já ganhou os prêmios Ser Humano Luiz Hamilton Berton, da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Paraná e Ser Humano Oswaldo Checchia, da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Brasil.

A diretora financeira executiva de Itaipu, Margaret Groff, diz que o programa foi desenvolvido “focado na educação financeira para as crianças, porque sabíamos que o conhecimento seria multiplicado para as famílias e porque acreditamos que é fundamental o conhecimento econômico-financeiro para a inclusão social”. Segundo ela, “o programa contribui para o desenvolvimento sustentável”.