Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Processo seletivo de Itaipu tem mais de 10 mil inscritos
Tamanho da letra
14/07/2015

O processo seletivo para preenchimento de 21 vagas na Itaipu Binacional terá 10.395 candidatos. O número foi fechado na sexta-feira (10), com a confirmação, pelas agências bancárias, do pagamento das taxas de inscrição pelos candidatos inscritos; do total, 364 candidatos foram beneficiados com a isenção da taxa.

As provas ocorrerão em Curitiba e em Foz do Iguaçu, no dia 16 de agosto, a partir das 8h30. Das 21 vagas, 14 são para nível superior, seis para técnico e uma para médio (atuação no almoxarifado). O salário base inicial varia de R$ 2.505,43 a R$ 5.568,11.

Neste ano, a Itaipu Binacional, mesmo não sendo obrigada por lei, incluiu a reserva de vagas para pessoas negras. Entre negros e pardos, foram confirmadas 963 inscrições. O número de candidatos com deficiência, com inscrições confirmadas, é de 97 pessoas.

Mais disputados

No nível superior, o cargo mais disputado é o de Profissional de Nível Universitário Jr. - Direito, com 864 inscrições confirmadas. Em seguida aparece o cargo de Profissional de Nível Universitário Jr. - Engenharia Civil, com 818 candidatos. O terceiro cargo mais disputado nessa categoria é o de Profissional de Nível Universitário Jr. - Engenharia Elétrica, com 772 inscrições confirmadas.

Para o nível médio, o cargo de Profissional de Nível Suporte I - Ensino Médio (Área de Atuação: Almoxarifado) teve 2.456 inscrições confirmadas - o maior entre todos os cargos. Para o nível técnico, a vaga de Profissional de Nível Técnico I - Técnico em Segurança do Trabalho computou 397 inscritos confirmados. Para o cargo de Profissional de Nível Técnico I - Técnico em Agropecuária ou Agrícola ou Florestal ou Ambiental, as inscrições confirmadas 395 pessoas. Para Profissional de Nível Técnico I - Técnico em Edificações ou Construção Civil, são 293 candidatos confirmados.