Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Processo seletivo da Itaipu atrai 1.770 candidatos
Tamanho da letra
27/03/2007

Um total de 1.770 candidatos deve participar, no próximo domingo, do Processo Seletivo da Itaipu. As provas serão realizadas em Foz do Iguaçu e Curitiba, a partir das 14 horas. O resultado do teste seletivo será divulgado no dia 23 de abril.

 

O processo seletivo da Itaipu conta com 27 vagas, 22 para Foz do Iguaçu e cinco para Curitiba. As vagas são divididas entre os cargos de Relações Públicas, Jornalista, Publicidade e Propaganda, Designer Gráfico ou Diagramador e Fotógrafo, com três vagas cada, todas para Foz do Iguaçu, e Advogado, com 12 vagas, sete para Foz do Iguaçu e cinco para Curitiba.

 

Das 27 vagas, oito são para contratação imediata. Na área de Comunicação, serão contratados de imediato um jornalista, um relações públicas, um publicitário, um designer gráfico e um fotógrafo, todos para Foz do Iguaçu. Já na área jurídica serão contratados dois advogados para Foz do Iguaçu e um para Curitiba. 

 

Concorrência

 

Dos cargos ofertados, o mais disputado é o de advogado, com concorrência de 64 candidatos por vaga em Foz do Iguaçu e 105 candidatos por vaga em Curitiba. São 453 inscritos para as sete vagas de Foz do Iguaçu e 526 inscritos para as cinco vagas de Curitiba.

 

Para o cargo de jornalista, 167 candidatos se inscreveram e a concorrência é de 55 candidatos por vaga. Relações públicas, que têm 156 inscritos, a concorrência é de 52 candidatos por vaga. Para publicidade e propaganda, com 85 inscritos, a concorrência é de 28 candidatos por vaga.

 

Já os cargos de designer gráfico e fotógrafo têm 262 e 121 inscritos, respectivamente. A concorrência é de 87 candidatos por vaga para designer gráfico e 40 candidatos por vaga para fotógrafo.