Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Responsabilidade Social
Pré-inscrições para o Projeto Trilha Jovem 2015 vão até sexta-feira (24)
Tamanho da letra
22/10/2014

Jovens entre 16 e 24 anos interessados em integrar o Projeto Trilha Jovem têm até sexta-feira (24) para se inscrever. Para participar da seleção é preciso preencher o cadastramento no site www.trilhajovem.com.br/inscricao e comparecer à palestra de esclarecimento e inscrição oficial, neste sábado (25), às 14 horas, no Hotel Golden Tulip Internacional Foz. A iniciativa é do Instituto Polo Iguassu, com o apoio da Itaipu, por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA).
   
O projeto prepara jovens para ingressar e se desenvolver no mercado de trabalho no setor de turismo. Dos 690 jovens que já passaram pela formação, cerca de 650 estão atuando em alguma empresa da área, em Foz do Iguaçu.
    
Para participar é necessário estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio na rede pública, ter renda familiar comprovada de até dois salários mínimos e poder frequentar as aulas. É recomendável perfil para atuar no ramo de turismo: trabalhar com vários públicos e em horários alternativos, ter cordialidade, comunicabilidade e agilidade.
   
O curso tem duração de 500 horas, com aulas teóricas e práticas. As aulas são gratuitas, diárias e ministradas no contraturno escolar, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). São cinco meses de treinamento, mais 80 horas de vivência profissional.
    
Após as inscrições haverá dinâmicas de grupo e avaliação psicológica. Depois, entrevistas individuais e convocação.
    
As aulas terão início em 2015.
    
Trilha Jovem
   
Desde sua implantação em 2006, o Trilha Jovem tem sido um caminho para jovens conquistarem espaço no mercado de trabalho. Segundo o assistente do diretor-geral brasileiro, Joel de Lima, Itaipu é parceira do projeto por acreditar que os jovens precisam ser independentes e protagonistas. “Esta é uma boa oportunidade para jovens interessados em ter uma carreira na área turismo. Foz é uma cidade turística e há muita oferta de profissionais nesta área. Não dá para perder.”