Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Pianista renomado faz concerto beneficente na usina de Itaipu
Tamanho da letra
19/01/2007

Depois de uma temporada de sucesso em Nova York, o renomado pianista e maestro João Carlos Martins e a Bachiana Chamber Orchestra farão uma apresentação especial em Foz do Iguaçu, no dia 13 de fevereiro, às 20h. O cenário será fascinante: o mirante da usina de Itaipu.

 

O dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos para o Concerto de Verão, será revertido para a Fundação Pró-Renal, entidade filantrópica paranaense que luta contra a doença renal, por meio de trabalhos de prevenção e pesquisa. Os convites custam R$ 30 e R$ 50.

 

Em Foz do Iguaçu, o público terá a oportunidade de ouvir o repertório que transformou João Carlos Martins num dos maiores talentos da música clássica do mundo inteiro. No Carnegie Hall, em Nova York, o músico foi aclamado pela crítica.

 

Ingressos

 

Os ingressos podem ser adquiridos na sede do Provopar, na avenida Jorge Schimmelpfeng, 111; e na Floricultura 24h, na rua Benjamim Constant, 364, em Foz do Iguaçu.

 

João Carlos Martins

 

João Carlos Martins é considerado um dos músicos brasileiros de maior sucesso no mundo. Em setembro de 1982, ele foi citado pelo jornal “New York Times” como um dos principais pianistas da atualidade.

 

A paixão de João Carlos Martins pela música originou o documentário franco-alemão “Martins Passion”, vencedor de quatro festivais internacionais. Foi esta mesma paixão que o fez iniciar a carreira de regente aos 64 anos, após ser vítima de problemas que prejudicaram a mobilidade de suas mãos para a profissão de pianista.

 

A Bachiana Orchestra

 

A Bachiana Chamber Orchestra surgiu em 2004, quando o então ex-pianista João Carlos Martins deu uma guinada em sua vida musical. Sabendo que nunca mais poderia tocar, fundou uma orquestra composta por 27 renomados músicos brasileiros que levaria seu legado ao patamar de persistência e perfeição que sempre teve em relação à sua música.

 

A Fundação Pró-Renal

 

A Fundação Pró-Renal é uma instituição sem fins lucrativos pioneira no país na prevenção e pesquisa da doença renal. Situada em Curitiba, mantém-se por meio das doações que recebe da comunidade e das empresas que apóiam eventos como o Concerto de Verão. Investe esses recursos em pesquisa para que o paciente renal tenha melhor qualidade de vida. O dinheiro garante assistência para mais de dois mil portadores da doença renal em todo o Paraná.