Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Parque aquático de Itaipulândia reabre neste sábado (11)
Tamanho da letra
10/10/2014

O maior parque aquático de águas termais do Brasil reabre neste sábado, dia 11, com novas atrações, como uma montanha russa aquática, um rio selvagem e um spa termal.

O Parque Aquático Termal Lago de Itaipu, em Itaipulândia, a 70 km de Foz do Iguaçu, ampliou sua infraestrutura ao longo deste ano, com mais restaurantes, bares e hidromassagens climatizadas. E, principalmente, com novos brinquedos, espalhados por uma área de 260 mil m2.

Agora, para o relax, além da piscina termal fechada, para 700 pessoas, e “bar molhado”, o parque tem quatro piscinas de hidromassagem e uma sauna.

Tobogãs e lagoon

Para se divertir, há uma piscina externa, com dois bares molhados, uma piscina com ondas, cinco tobogãs, um dos quais com queda livre de 20 metros de altura, e um “surf hill”, que permite disputas aquáticas em quatro raias individuais.

A navegação em boias pode ser feita num rio lento e, para os mais ousados, também num rio selvagem. Um dos maiores espaços, que atende especialmente os casais com filhos, é um lagoon de 1.000m2, rodeado de espreguiçadeiras submersas, com chafarizes, um playground aquático e toboáguas infantis.

Horário e preço

As praças de alimentação foram ampliadas, com a conclusão de um restaurante panorâmico – agora são dois, um deles climatizado -, lanchonetes e bares. Nas hidromassagens termais, funciona um bar exclusivo, com TV de alta definição e som ambiente.

A partir deste sábado, o parque estará aberto para os visitantes todos os finais de semana, das 10h às 18h30. O ingresso nas bilheterias custa R$ 140, mas pode ser comprado com desconto de 50% pelo site www.lagodeitaipu.com.br (link ingressos). No site, há ainda outras formas de adquirir as entradas.