Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Organização do Ironman 70.3 define a data das provas em Foz do Iguaçu
Tamanho da letra
12/12/2014

As provas do Itaipu Ironman 70.3 Foz do Iguaçu, em 2015, serão no dia 29 de agosto. As inscrições dos atletas foram abertas nesta semana, para as categorias Brasileiros, Estrangeiros, Elite e Mundial.

Esta última categoria é a novidade de 2015. Ela engloba os atletas já classificados para o Mundial – são 29 brasileiros, quatro argentinos, um paraguaio e um espanhol.

Antes de Foz do Iguaçu, haverá o Ironman 70.3 em Brasília, no dia 5 de abril. Já a prova completa do Ironman terá etapas em Florianópolis, no dia 31 de maio, e Fortaleza, em 9 de novembro.

As inscrições, no valor de US$ 450, podem ser feitas neste site. O Ironman 70.3 é organizado no Brasil pela LatinSports. A etapa de Foz do Iguaçu tem o apoio da Itaipu Binacional, além dos patrocinadores Mizuno, Gatorade e Sportpass.

Sucesso

A primeira edição do Ironman 70.3 em Foz do Iguaçu foi este ano, com a participação de mais de mil atletas do Brasil e do exterior. A prova de natação, de 1,9 quilômetro, foi no reservatório de Itaipu. Os 90,1 km da prova de ciclismo foram disputados no percurso entre o Iate Clube Lago de Itaipu e a Usina de Itaipu e, ainda, nas vias internas da usina. Ali, também, foi disputada a corrida, com percurso de 21,1 quilômetros.

Os triatletas elogiaram tanto o percurso técnico quanto a organização do evento. Houve também muitos elogios às paisagens e à grandiosidade das instalações da Usina de Itaipu. O coordenador do Ironman Brasil, Carlos Galvão, disse que “a infraestrutura oferecida por Itaipu foi fundamental para ter dado certo”.

Calendário

Para o superintendente de Comunicação Social de Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, o Ironman já faz parte do calendário esportivo de Foz do Iguaçu, assim como a Meia Maratona das Cataratas e as disputas de canoagem e rafting.

Segundo Piolla, o apoio aos eventos esportivos é importante, porque eles movimentam toda a cadeia turística do Destino Iguaçu, além de renderem mídia espontânea positiva.