Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Neste domingo, visita à Itaipu será gratuita
Tamanho da letra
04/04/2008

No próximo domingo, dia 6, os moradores dos municípios lindeiros da Região Trinacional poderão visitar a Itaipu gratuitamente. A cortesia é válida para a Visita Panorâmica à Usina, Ecomuseu e Refúgio Biológico Bela Vista. E, com um pouco de sorte, os visitantes verão as águas jorrando do vertedouro, já que a possibilidade disso acontecer é grande.

 

A visita gratuita é oferecida no primeiro domingo de cada mês e foi implantada para incentivar os moradores da região a conhecerem a maior usina hidrelétrica do mundo em geração de energia e seus atrativos. Para usufruir da cortesia, o visitante tem que apresentar um comprovante de residência.

 

Podem participar da visita gratuita os moradores de Capanema, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Lindoeste, Marechal Cândido Rondon, Matelândia, Medianeira, Mercedes, Missal, Mundo Novo, Pato Bragado, Ramilândia, Santa Helena, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Santa Terezinha de Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Terra Roxa e Vera Cruz do Oeste.

 

Já as cidades da Região Trinacional beneficiadas são: Puerto Iguazú, Puerto Liberdad, Puerto Esperanza e Wanda, na Argentina, e Ciudad del Este, Presidente Franco, Minga Guazú e Hernandarias, no Paraguai.

 

Transporte

 

Nos dias de visita gratuita à Itaipu, também será disponibilizado transporte coletivo para os moradores de Foz do Iguaçu. A cada primeiro domingo do mês, o transporte até a Itaipu será gratuito para moradores de um bairro da cidade.

 

A iniciativa vai começar pelo bairro de Três Lagoas. Neste domingo, serão disponibilizados quatro ônibus para trazerem os moradores do bairro até a Itaipu. Os ônibus vão sair da praça localizada em frente à Escola Municipal João da Costa Viana das 7h30 às 9h15 e das 13h30 às 14h30.