Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Responsabilidade Social
MV Bill fala em Foz do Iguaçu sobre violência
Tamanho da letra
18/06/2007

Cerca de 700 jovens de Foz do Iguaçu se encontrarão com o rapper e ativista social MV Bill, no Mercury Grand Hotel Internacional, quarta-feira, às 20 horas. Foz do Iguaçu é recordista nacional em mortes violentas de adolescentes.  De acordo com dados da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), por ano, para cada 100 mil habitantes, 223 jovens são assassinados. As causas, quase sempre, envolvem as drogas.

 

Para incentivar o debate e combater todas as formas de violência contra crianças e adolescentes em Foz do Iguaçu, o rapper e ativista social MV Bill fará na cidade uma palestra sobre violência, discriminação e cidadania. A partir de sua experiência nos morros cariocas, o cantor fala sobre a rotina de medo e abusos que as drogas envolvem. 

 

Além do rapper, participam do encontro de quarta-feira o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek, e o juiz da Vara de Infância e Juventude de Foz do Iguaçu, Ruy Muggiati.

 

O evento é organizado pela Itaipu Binacional com o apoio da Casa do Teatro, Vara da Infância e Juventude de Foz do Iguaçu, Comitê Local de Enfrentamento à Violência Contra Criança e Adolescente e da Prefeitura Municipal.

 

Envolvimento

 

MV Bill cresceu no Rio de Janeiro, na favela Cidade de Deus, onde mora até hoje, e ficou famoso ao produzir o documentário “Falcão: Meninos do Tráfico”. O filme retrata a vida de 17 jovens, moradores de favelas, que trabalhavam para o tráfico de drogas. 

 

A realidade mostrada no documentário não é muito diferente da encontrada em Foz do Iguaçu. A situação de exclusão social, o desemprego e a falta de oportunidades também aqui geram a violência que explora e mata jovens e crianças. Problema agravado pelo fato de a cidade estar situada em uma região de fronteira, o que a torna mais vulnerável à entrada das drogas. 

 

Serviço

 

“Diálogo com MV Bill”

Quando: 20 de junho (quarta-feira)

Horário: 20 horas

Local: Centro de Convenções do Mercury Grand Hotel Intencional - Rua Xavier da Silva s/nº

Entrada: 1 quilo de alimento não perecível, exceto sal e fubá.

Informações:  (45) 3520-5925, com Maristela 

 

O rapper concederá coletiva às 15h30 no Centro de Recepção de Visitantes de Itaipu (CRV) - Avenida Tancredo Neves, 6.702.