Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Movimento turístico no Refúgio salta 211% no feriadão de Tiradentes
Tamanho da letra
25/04/2016
O movimento de turistas no Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) saltou 211,2% nos quatro dias de feriado prolongado de Tiradentes, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (25), pelo Complexo Turístico Itaipu (CTI).
 
 
De acordo com o levantamento, de 21 (quinta-feira) a 24 de abril (domingo), passaram pelo atrativo 417 pessoas; no ano passado, que também teve feriado prolongado (de sábado a terça-feira), o número de turistas no local foi de 134.
 
Entre as razões para o bom desempenho, neste ano, estão a ampliação dos horários de visitas ao refúgio (com quatro saídas extras), o plantio de sementes nativas pelos turistas e a venda de produtos orgânicos da Associação dos produtores rurais familiar de Foz do Iguaçu (Aproffoz).
 
Outro motivo foi a promoção “Itaipu é muito mais” – o turista que adquiriu um “combo” para visitar a usina de Itaipu (Panorâmica ou Circuito Especial) e o Refúgio Biológico ganhou ingresso para o Ecomuseu.
 
Números gerais
 
No total, passaram pelos atrativos turísticos de Itaipu no feriadão de Tiradentes 9.263 pessoas, praticamente o mesmo desempenho de 2015 (que teve 9.311 visitantes). O dia de maior movimento foi a sexta-feira (dia 22), com 3.204 visitantes, seguida do sábado (23), com 3.059. Já o atrativo com maior número de visitantes foi o Panorâmico, com 6.260 turistas nos quatro dias de feriado prolongado.
 
No mesmo período, a Divisão de Relações Públicas da margem brasileira registrou 80 visitas institucionais – que são gratuitas e restritas a empresas, instituições, centros de pesquisas, universidades e escolas.
 
Para conhecer mais sobre os passeios e adquirir ingressos, visite o site www.turismoitaipu.com.br ou ligue para 0800 645 4645. Vale lembrar que o Ecomuseu, a Visita Panorâmica e o Refúgio Biológico são gratuitos para moradores dos municípios lindeiros.
 
Sobre o feriado
 
O feriado nacional foi criado em 1965 para homenagear José da Silva Xavier, o Tiradentes, mártir da Inconfidência Mineira, executado no dia 21 de abril de 1792.