Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Movimento turístico na Itaipu cresce 46 % em julho e 13% no ano
Tamanho da letra
06/08/2015

Mesmo sem a Copa do Mundo para atrair turistas estrangeiros, o mês de julho de 2015 no Complexo Turístico de Itaipu (CTI) foi “show de bola”. O número de visitantes cresceu 46% em relação a julho de 2014, quando o Mundial ainda acontecia no Brasil. Foram 66.779 turistas, contra 45.515 no mesmo período no ano passado.


 
Esse aumento refletiu-se também no acumulado geral de janeiro a julho. Nos sete primeiros meses do ano, o crescimento no público total acumulado, em relação ao mesmo período de 2014, foi de 13,51%.
 
Os números incluem a Visita Panorâmica, o Circuito Especial, a Iluminação da Barragem, o Refúgio Biológico Bela Vista, o Ecomuseu, o Polo Astronômico, o Test Drive do Veículo Elétrico e o passeio de Kattamaram. A atração mais procurada de julho foi a Visita Panorâmica, com 44.267 pessoas, 42,34% a mais que no mesmo mês em 2014.
 
Todas as atrações tiveram aumento no número de turistas em julho, mas o destaque foi para o Test Drive, o Polo Astronômico e o Circuito Especial. Em relação ao mesmo período no ano passado, o número de turistas nesses passeios aumentou 518%, 54% e 50%, respectivamente.
 
O número de brasileiros e de moradores dos países do Mercosul teve crescimento, mas o de outros países caiu. Como no ano passado o Brasil sediou a Copa do Mundo de futebol, o que atraiu turistas de todo o planeta, já era esperada uma queda no número de turistas estrangeiros.

Para o superintendente de Comunicação Social de Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, "esses números refletem a boa imagem institucional de Itaipu e, mais do que isso, a qualidade dos nossos atrativos turísticos e do atendimento que oferecemos aos nossos visitantes".
 
Cataratas registram melhor visitação de todos os tempos
 
O Parque Nacional do Iguaçu registrou a sua melhor visitação de todos os tempos para o mês de julho. Ao todo, 175.638 pessoas passaram pela unidade nos 31 dias do período. O crescimento do movimento turístico foi de 29% com relação ao ano passado. Os brasileiros e demais visitantes do Mercosul foram os principais responsáveis pelo aumento.
 
O Parque Nacional Iguazú, na Argentina, também registrou crescimento. O acréscimo foi de 71%. Em julho deste ano passaram pelas bilheterias da unidade 173.665 visitantes, contra 101.608 do período do ano anterior. Do público do mês de julho deste ano, 74% são argentinos, 14% são turistas do Mercosul e 12% são outros países.