Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Meio Ambiente
Mostra Indígena reunirá cerca de 250 índios
Tamanho da letra
18/04/2007

Cerca de 250 índios de seis diferentes tribos do Brasil, Paraguai e Argentina participam hoje (19) da 5ª Mostra de Culinária e Cultura Indígena, realizada no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). O evento é uma promoção da Itaipu Binacional, PTI e Associação de Gerentes de Alimentos e Bebidas da Costa Oeste em comemoração ao Dia do Índio.

 

A programação da Mostra de Culinária e Cultura Indígena começa às 8h30, com a celebração de uma cerimônia religiosa. Durante todo o dia, os índios vão participar de várias atividades, como apresentações artísticas, exposição de artesanato e preparação de comidas típicas.O evento também contará com a participação de alunos de escolas públicas e privadas da região.

 

Cerca de dois mil estudantes devem passar pelo evento para conhecer um pouco mais das tradições das tribos indígenas. Também estão sendo esperados acadêmicos das faculdades de Foz do Iguaçu e cidades vizinhas. 

 

As tribos confirmadas para a Mostra são: M´Bya Guarani (Porto Bertoni/PY) Maká (Ciudad del Leste/PY), Ache (Naranjal/PY), Caigangues  (Nova laranjeiras/BR), Avá Guarani Tekoha Añetete e Tekoha Itamarã, ambas de Diamante do Oeste/Paraná.