Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Meio Ambiente
MON recebe exposição CAB na Copa
Tamanho da letra
01/07/2014

O Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, recebe no próximo sábado, dia 5, a exposição CAB na Copa. A mostra reúne painéis, fotos e infográficos sobre o Cultivando Água Boa, programa socioambiental desenvolvido por Itaipu Binacional e parceiros em 29 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3), no oeste do Estado. A abertura terá a presença do diretor de Coordenação de Itaipu, Nelton Friedrich, às 9h45.

A exposição ficará aberta até o dia 13 de julho, no Espaço de Eventos do MON. Estantes do programa também estarão expostos em outros três pontos da capital paranaense: o Mercado Municipal, Jardim Botânico e na Universidade Livre do Meio Ambiente.

Sobre o CAB
Reconhecido como o mais abrangente programa de cuidado com as águas em desenvolvimento no setor elétrico brasileiro, o Cultivando Água Boa beneficia 1 milhão de pessoas na região oeste do Paraná e já recebeu prêmios importantes, no Brasil e no exterior.

Entre os prêmios, está a Carta da Terra (Earth Charter+5), entregue em Amsterdã, na Holanda, pela Iniciativa Carta da Terra (Earth Charter Iniciative); o Prêmio Socioambiental Chico Mendes, concedido pelo Instituto Chico Mendes; e a primeira colocação no Ranking Benchmarking Legítimos da Sustentabilidade –

Os Melhores da Década, iniciativa da Mais Projetos Corporativos e Instituto Mais, referências no Brasil em gestão sustentável.
Atualmente, o CAB desenvolve 20 programas e 65 ações, tendo como base documentos planetários, entre os quais, a própria Carta da Terra, a Agenda 21, os Objetivos do Milênio e o Protocolo de Kyoto.