Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Mesmo com desistências, disputa por vaga em Itaipu foi acirrada
Tamanho da letra
02/04/2007

Um total de 1.450 candidatos, dos 1.770 inscritos, participou no domingo, 1°, do Processo Seletivo da Itaipu. O índice de desistência foi de 18%. Em Curitiba, onde a prova foi no setor de Ciências Agrárias da UFPR, 224 dos 1.183 candidatos inscritos não compareceram. Já em Foz do Iguaçu, dos 587 candidatos inscritos, 96 deixaram de fazer a prova, realizada na Unifoz.

 

Segundo Marcos Antonio Zandoná, da Superintendência de Recursos Humanos da Itaipu, a realização das provas foi tranqüila, sem grandes incidentes. Apenas um candidato foi eliminado durante a prova, pois deixou o celular ligado, o que era proibido.

 

Também foram registrados nove casos de candidatos que chegaram atrasados  – quatro em Curitiba e cinco em Foz do Iguaçu. Como os portões fechavam exatamente às 13h30, os candidatos não conseguiram entrar nos locais de prova.

 

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná, responsável pelo processo seletivo, divulgou ontem o gabarito das provas. Já o resultado final será divulgado no dia 23 de abril.

 

Vagas

 

O processo seletivo da Itaipu conta com 27 vagas, 22 para Foz do Iguaçu e cinco para Curitiba. As vagas são divididas entre os cargos de Relações Públicas, Jornalista, Publicidade e Propaganda, Designer Gráfico ou Diagramador e Fotógrafo, todas para Foz do Iguaçu; e para Advogado, com 12 vagas, sete para Foz do Iguaçu e cinco para Curitiba.

 

Dos cargos ofertados, o mais disputado era o de advogado, com concorrência de 64 candidatos por vaga em Foz do Iguaçu e 105 candidatos por vaga em Curitiba. Para jornalista, a concorrência era de 55 candidatos por vaga, seguido pelo cargo de Relações Públicas, com 52 candidatos por vaga, e por Publicidade e Propaganda, com 28 candidatos por vaga.

 

Já para os cargos de designer gráfico e fotógrafo, a concorrência era de 87 e 40 candidatos por vaga, respectivamente.