Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Responsabilidade Social
Menores: "Abandono, Exploração e Morte"
Tamanho da letra
15/12/2006

A Fundação Nosso Lar, o Instituto Elos e a Itaipu Binacional apresentam amanhã, na sede da Fundação Nosso Lar, a partir das 9 horas, um raio-x da situação em que vivem as crianças e adolescentes de Foz do Iguaçu. 

 

Os estudos publicados no livro “Abandono, exploração e morte” demonstram o perfil dos jovens que diariamente cruzam a Ponte da Amizade, fazem uma análise da característica dos adolescentes assassinatos entre 2001 e 2005, m Foz,  ainda mostram a situação das crianças acolhidas nos abrigos da cidade.

 

Os dados

 

as pesquisas foram realizadas durante o ano passado, sob  supervisão da Vara da Infância e da Juventude de Foz do Iguaçu e o apoio de várias entidades que contribuíram com a coleta de dados, como as faculdades de Foz, a Polícia Federal, o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente e a Prefeitura.

 

A partir de informações colhidas com cerca 2 mil crianças e adolescentes, entrevistas com as famílias, visitas às casas-abrigo, dados de boletins de ocorrência da polícia militar, atestados de óbito e outros documentos oficiais, espera-se fornecer subsídios que permitam às autoridades desenvolver políticas públicas mais eficazes, que modifiquem a vida dos que não têm o abrigo da família ou a proteção da sociedade.

 

Como resultado das pesquisas, já foram desmobilizados e não estão mais operando todos os abrigos que atuavam na cidade. Eles foram substituídos por cerca de quinze casas-lares que passaram a atender as crianças e adolescentes em situação de risco. Nas novas casas, além de proteção, as crianças contam com o carinho dos pais e mães “sociais”, que em período integral acompanham o desenvolvimento dos abrigados.

 

Serviço

Lançamento do livro “Abandono, exploração e morte”

Local: Fundação Nosso Lar

Endereço: Rua Ernesto Keller, 388. Jardim Eliza D

Data: 16 de dezembro

Horário: 9 horas

 

Mais informações:

Patrícia Pinheiro (41) 9187-5166