Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Meio Ambiente
Linha Ecológica irá capacitar 72 mil alunos
Tamanho da letra
22/02/2006

Cerca de 200 professores de escolas estaduais do ensino fundamental da Bacia do Paraná III serão capacitados pela rede de educação ambiental Linha Ecológica, para levarem o tema do consumo sustentável às salas de aula. O trabalho vai abranger 72 mil alunos da 5ª à 8ª séries. As estratégias para a ação e outras propostas para 2006 serão definidas hoje (23), em reunião na Base Náutica de Santa Helena.

 

A Linha Ecológica é um projeto criado em parceria com a Itaipu Binacional, Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e 29 prefeituras da região, pelo qual seus monitores atuam em consenso com os projetos socioambientais do Programa Cultivando Água Boa, nas áreas de Agricultura Orgânica, Plantas Medicinais, Coleta Solidária e Educação Ambiental, por meio de cursos e visitas técnicas.

 

Método atraente

 

Em continuidade ao trabalho iniciado pela rede em 2004, focado em métodos práticos e atraentes voltados à agroecologia, água e saúde, este ano a rede irá reeditar a Cartilha Mundo Orgânico, com a qual já trabalhou  nas escolas municipais de toda a região, e distribuí-las aos 72 mil alunos. Neste trabalho com a cartilha, estão incluídas oficinas de teatro e apresentação da peça “A Matita: uma aventura orgânica” em todas as escolas envolvidas.