Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Itaipu terá programação intensa no Show Rural Coopavel, em Cascavel
Tamanho da letra
03/02/2017

O Show Rural Coopavel, em Cascavel, de 6 a 10 de fevereiro, servirá como um espaço de divulgação para as boas práticas da usina de Itaipu. Além do estande, que terá como destaque uma viagem virtual à usina e o trator movido a biometano, a binacional levará para a feira uma intensa agenda.

Estão previstos lançamento da cartilha da Vitrine Tecnológica de Agroecologia do Cultivando Água Boa e outras organizações, posse da nova diretoria do Programa Oeste em Desenvolvimento, que tem a Itaipu Binacional entre os parceiros, e diversas palestras. O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, deve participar de boa parte da programação.

Na terça-feira (7), a partir das 8h, o diretor-geral brasileiro participa de uma reunião seguida de palestra do ex-ministro Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) no auditório principal, onde haverá a posse da nova diretoria do Programa Oeste em Desenvolvimento, às 10h30.

Também às 10h, no auditório do Salão Tecnológico Pecuário, o Programa Cultivando Água Boa e parceiros promovem o Encontro das Associações, Cooperativas e Ater. O diretor de Coordenação de Itaipu, Nelton Friedrich, estará presente. Já às 10h40, no mesmo salão, será lançada a cartilha da Vitrine Tecnológica de Agroecologia. O espaço, de 2.600 m², que reproduz uma propriedade rural com diversos conceitos de agroecologia, também poderá ser visitado pelo público do Show Rural até o dia 10.

Na quarta-feira (8), às 14h, haverá uma apresentação à imprensa do trator movido a biometano, uma parceria entre a New Holland, Itaipu e CIBiogás. O evento será no estande da Itaipu, onde estará o veículo.

Estande

Dividido em dois ambientes 100% sustentáveis, o estande de Itaipu com 236 metros terá como atrações principais uma viagem virtual à usina e um game que simula a operação de uma hidrelétrica.

Com a utilização de óculos de realidade virtual, os visitantes farão uma imersão à Itaipu Binacional. A realidade virtual possibilitará aos usuários a sensação de estar dentro de cada canto da hidrelétrica. Também estará disponível ao público o game “Geração em Jogo”, que mostra a importância do vertedouro e uma forma simplificada da operação de uma usina hidrelétrica similar à Itaipu.