Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Itaipu promove workshop sobre Plano de Atualização Tecnológica
Tamanho da letra
05/10/2016

A Itaipu Binacional vai promover, nos próximos dias 27 e 28 de outubro, no Wyndham Golden Foz Suítes, em Foz do Iguaçu (PR), um workshop sobre Arquiteturas de Automação de Usinas e Subestações.

O objetivo do evento, coordenado pela Superintendência de Engenharia da binacional, é apresentar os resultados obtidos até o momento em relação aos trabalhos de elaboração do projeto básico do Plano de Atualização Tecnológica da usina.

De forma complementar, o workshop também prevê um espaço para reuniões específicas visando a obtenção de subsídios técnicos que contribuam para o aperfeiçoamento do projeto.

O plano abrange as áreas de controle, regulação, excitação, proteção, supervisão e monitoramento de equipamentos e sistemas pertencentes às unidades geradoras, serviços auxiliares, controle centralizado, equipamentos da barragem, equipamentos do vertedouro, subestação isolada a gás e a subestação da margem direita.

O público alvo do workshop inclui empresas selecionadas, com capacidade e experiência em fornecimento de soluções equivalentes, tanto na abrangência quanto no porte do projeto da Itaipu.

As inscrições devem ser feitas em formulário específico e encaminhadas para o endereço ibenedt@itaipu.gov.br. Em razão do espaço, a organização limitou a participação de no máximo cinco representantes de cada empresa.

Para conhecer a programação completa do workshop, clique aqui. As apresentações do evento serão feitas em português e espanhol.