Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Meio Ambiente
Itaipu promove II Seminário Internacional de Medicamentos Fitoterápicos
Tamanho da letra
27/11/2006

A Itaipu Binacional, através do Comitê Gestor do Projeto Plantas Medicinais, promove hoje (terça-feira) e amanhã (quarta), em Foz do Iguaçu, o II Seminário Internacional de Medicamentos Fitoterápicos - Mercofito. O evento visa ampliar as discussões sobre temas relacionados às plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos, como a criação da Câmara Setorial de Plantas Medicinais no âmbito do Mercosul. O seminário será realizado no Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

 

 

Promovido em parceria com o Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Fórum pela Vida - Assembléia Legislativa/RS, o II Mercofito reunirá cerca de 150 pessoas, entre representantes do poder público relacionados às áreas da saúde e meio ambiente, e sociedade civil. Durante o evento, serão validadas as decisões decorrentes do Fórum Social Mundial 2005, realizado em Porto Alegre (RS).

 

 

Além da criação da Câmara Setorial de Plantas Medicinais, vários temas, como a revisão da legislação sobre propriedade intelectual nos países do Mercosul e o apoio a todas as iniciativas de fortalecimento do Mercosul, estão na pauta de discussões do Mercofito.

 

 

“O evento será mais técnico”, explicou o coordenador do Comitê Gestor do Projeto Plantas Medicinais da Itaipu, Jair Kotz. Ele ressaltou ainda que o Mercofito é um evento itinerante, realizado pela primeira vez em 2002, na cidade de Panambi (RS). Já este ano o Mercofito será promovido pela Itaipu devido ao Projeto Plantas Medicinais que a empresa. 

 

 

Programação

 

 

O II Mercofito começa nesta terça-feira (28), às 14 horas, com a discussão de temas relacionados à fitomedicina na Argentina, marcos regulatórios no Uruguai, plantas medicinais no Paraguai e política nacional de plantas medicinais e fitoterápicos no Brasil.

 

 

Já no dia 29, as atividades serão retomadas às 10:30 horas, com a realização de oficinas voltadas para a realidade de cada país (Uruguai, Paraguai, Argentina e Brasil). Também serão realizadas plenárias sobre os trabalhos e idéias produzidas nas oficinas. O encerramento das atividades está previsto para às 18 horas.

 

 

Serviço:

Evento: II Mercofito

Data: 28 e 29 de novembro de 2006

Horário: 14h (dia 28) e 10h30 (dia 29)

Local: Parque Tecnológico Itaipu (PTI) - Itaipu Binacional.

Telefone: (45) 3520-5621