Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Responsabilidade Social
Itaipu promove atividades de capacitação para o terceiro setor
Tamanho da letra
28/06/2016
A Itaipu Binacional, por meio de seu programa de voluntariado empresarial, o Força Voluntária, vai promover de 5 a 7 de julho, em Foz do Iguaçu (PR), mais atividades de capacitação para entidades do terceiro setor do município e região.
 
A primeira atividade, no dia 5, será o Workshop em Gestão de Projetos. O evento ocorre no auditório César Lattes do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), das 8h30 às 17h30.
 
Nos dias 6 e 7, no Espaço Mercosul, também no PTI, serão oferecidas oficinas de Elaboração de Projetos. O horário é o mesmo do workshop: das 8h30 às 17h30.
 
As atividades são gratuitas e terão a participação do consultor Acilio Marinello, embaixador no Brasil do PMI Educational Foundation, uma entidade sem fins lucrativos destinada à capacitação na área de gerenciamento de projetos.
 
O workshop e as oficinas são destinados a integrantes de entidades da sociedade civil de toda a região, interessados em aprimorar os conhecimentos em gestão de projetos.
 
A coordenadora do Força Voluntária, Lilian Paparella, destacou que as ações fazem parte de um amplo projeto de capacitação das entidades, que foi intensificado nos últimos três anos. Neste período, várias atividades foram realizadas, como cursos, diagnósticos, módulos e palestras.
 
“A gente percebe que devemos ter um olhar atento para a importância do terceiro setor para Foz do Iguaçu e região. Reconhecendo que são importantes, é nosso papel contribuir para que essas entidades se desenvolvam e melhorem a própria gestão. E a elaboração de projetos é uma parte importante deste processo”, afirmou.
 
Inscrições
 
Para fazer a inscrição para o workshop e as oficinas, o interessado deverá enviar e-mail para kare5389@itaipu.gov.br. As vagas são limitadas.
 
A organização destaca que, nos dias de evento, é necessário comparecer à Central de Cadastramento de Itaipu com uma hora de antecedência (às 7h30), com documento de identificação. Haverá transporte da barreira de Itaipu até o PTI.
 
Para mais informações, entrar em contato com a coordenadora do Força Voluntária, Lilian Paparella, pelo telefone (45) 3520-5252 (ramal 4316).
 
Sobre o Força Voluntária
 
O Programa de Voluntariado Empresarial da Itaipu Binacional – Força Voluntária nasceu há dez anos, a partir de uma demanda interna dos colaboradores que já atuavam como voluntários em instituições sociais. Estruturado em três ações (Incentivo ao Voluntariado, Banco de Projetos e Apoio ao Terceiro Setor), os voluntários participam ativamente das atividades, desde o planejamento até a avaliação. As ações visam implementar o voluntariado transformador, ou seja, conciliar o desejo do empregado de exercer sua cidadania às estratégias empresariais e ao atendimento das demandas sociais.