Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Itaipu lamenta morte de jornalista Helio Teixeira
Tamanho da letra
26/07/2015

A Itaipu Binacional lamenta a morte do jornalista Helio Teixeira, que foi superintendente de Comunicação Social da empresa no período de 1995 a meados de 2006.  O jornalista foi responsável por um dos mais premiados jornalismos empresariais do Brasil e também pelos estudos que levaram à criação do Complexo Turístico Itaipu. Natural do município de Palmeira (PR), era formado em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná.

Foi diretor de redação da Revista Veja em Curitiba e no Rio de Janeiro, editor do Jornal do Brasil, em Brasília, e atuou também na Revista Placar. Foi assessor de alguns dos nomes mais influentes da política brasileira, como Mário Covas, José Richa e Euclides Scalco, que foi quem o convidou para trabalhar na Itaipu. Atualmente, trabalhava na assessoria de imprensa da Federação de Agricultura do Estado do Paraná - Faep.

O jornalista morreu nesta madrugada, aos 65 anos, vítima de pneumonia. Ele está sendo velado na capela Vaticano e a cerimônia de cremação será às 19h, no crematório Vaticano. Helio Teixeira deixa a esposa, Iva, os filhos Fernando e Letícia e dois netos.